A Editora JBC acaba de anunciar que irá o relançar o mangá de Samurai X no Brasil em uma edição caprichada em formato tankobon (completo) e com o título original, Rurouni Kenshin, assim como fez com Card Captor Sakura.
Ambos foram os primeiros títulos de mangás lançados pela JBC em 2001, e na época, os volumes originais japoneses eram divididos em duas edições cada, e muitas vezes as traduções seguiam os nomes usados nos animes, que faziam sucesso na TV brasileira.
Segundo a editora, a voz do povo é a voz de Deus, pois graças aos vários pedidos dos fãs, todo o texto está sendo revisado, readaptando algumas expressões e retraduzindo outras.
A nova versão já está em processo de produção, porém, ainda sem data de lançamento. No entanto, a previsão é de que o primeiro volume esteja nas bancas brasileiras ainda este ano.
Rurouni Kenshin foi lançado originalmente entre 1994 e 1999 na revista Shukan Shonen Jump. Encadernado em vinte e oito tankobons, a obra do autor Nobuhiro Watsuki fez muito sucesso no Japão, onde vendeu mais de quarenta e sete milhões de cópias. Adaptado para a TV, tornou-se o anime preferido de muitos fãs.
Depois disso, o samurai com uma cicatriz em forma de cruz quebrou os limites do território japonês e conquistou muitos leitores no mundo todo.
No Brasil, a Editora JBC lançou o título em 2001 como Samurai X, nome pelo qual a série era conhecida na TV, e foi um dos mangás de maior sucesso de público e vendas do país, chegando ao seu final em 2003.

0 comentários:
Postar um comentário