Nos Estados Unidos, tudo é motivo de virar filme, não importa o que seja, tragédia, terrorismo, celebridades que faleceram...são inúmeros assuntos. E no Japão é a mesma coisa, só que com uma diferença, lá tudo vira anime.
O diretor Yutaka Yamamoto (Suzumiya Haruhi no Yuutsu, Fractale e Kannagi), resolveu usar a tragédia natural que devastou parte do Japão e comoveu todo o planeta para servir de base no enredo de seu próximo anime.
Em uma entrevista cedida para revista Ultra Jump Egg, Yamamoto declarou que seu próximo projeto provavelmente será baseado no tsunami e terremoto que aconteceram no dia 11 de março deste ano. Ele disse que as séries atuais estão fugindo do tema, se voltando mais para a fantasia e abordando outras questões, mas ele quer fazer uma história baseada na experiência da vida real.
“Acho que não seremos capazes de expressar nossas opiniões que estão presas a realidade, sem falar dos desastres no anime e aprender diferentes pontos de vista. Eu sei que é um assunto delicado, mas fazer uma série sobre o terremoto seria um grande avanço para mim e para a indústria de anime”.
As declarações de Yamamoto sempre geram polêmicas, mas ele não é o primeiro a tentar um projeto ousado como este. Mangás e até mesmo outros animes já tocaram em temas sensíveis para os japoneses. Como a série Tokyo Magnitude 8.0 que falava a respeito de um grande terremoto na capital japonesa, mesmo que de uma forma mais branda. Já o mangá Hiroshima mostrou os efeitos devastadores causados pela bomba atômica. Entretanto, o assunto que o direto abordará, ainda é recente. Mas, acredito que o anime irá adiante e será de grande sucesso.
0 comentários:
Postar um comentário