
Os atores protagonistas de "True Blood", Anna Paquin e Stephen Moyer, falam sobre a quarta temporada da série, em evento em Beverly Hills (28/7/11)
É possível interpretar os mesmos personagens durante quatro anos e ainda se surpreender com eles? Se os personagens habitam a ilusoriamente pacata cidadezinha de Bon Temps, Louisiana, isso é fácil. “Não dá para ficar seguro e tranquilo nesta série”, diz Anna Paquin, figura central do vilarejo fictício como a garçonete-paranormal Sookie Stackhouse. “Assim que os personagens estão acomodados em uma situação confortável e feliz, você sabe que vão puxar o tapete e eles vão ser lançados num redemoinho e tudo o que eles achavam certo e garantido vai pelos ares."
Atenção:SPOILER: se você não quer saber detalhes da trama que não foram ao ar, não siga adiante.
E de fato: nesta quarta temporada Sookie descobre a força de sua verdadeira natureza, toma ódio do vampiro Bill (Stephen Moyer, seu marido na vida real), envolve-se com o arquirival Eric (Alex Skasgard) e continua tendo um fraco pelo lobisomem Alcide (Joe Manganiello). Isso sem falar na bruxa Marnie (Fiona Shaw) que, inadvertidamente, deixou-se possuir por um vingativo espírito medieval; na invasão de mutantes que se transfomam não apenas em animais mas em outras pessoas também; nas confusões da jovem vampira Jessica (Deborah Ann Woll); e nas intermináveis intrigas políticas da comunidade de vampiros.
“Mesmo a felicidade de Jessica e Hoyt (Jim Parrack) eu sabia que não ia durar”, diz Moyer, rindo. “Quando vi a cena em que eles se encontram pela primeira vez, na terceira temporada, ela entrando no Merlotte’s toda arrumada e encontrando Hoyt pela primeira vez…. Parecia um momento de 'A Última Sessão de Cinema' (filme clássico dos anos 1970, de Peter Bogdanovich). Eu torcia para que eles ficassem juntos mas, conhecendo o mundo da série, sabia que isso não iria acontecer.”
“Mesmo tendo lidos os quatro primeiros livros, eu fico surpreso com o modo como Alan Ball (criador e showrunner de 'True Blood') e os roteiristas interpretam visualmente as jornadas incrivelmente complicadas dos personagens”, Moyer continua. “Aquela cena incrível de sexo entre Bill e a vampira que o criou não estava nos livros --foi produto da imaginação de Alan--, mas acho que representou perfeitamente o conflito do meu personagem, o mundo em conflito que ele vive. Nesta temporada, por exemplo, eu gostei especialmente de uma cena em que Sookie, pela primeira vez, mente para Bill. E ele sabe que ela está mentindo mas aceita, porque, no fundo, ainda existe um laço muito profundo entre os dois e ele não quer acreditar que ela possa estar mentindo. É uma cena linda.”
Uma dessas viradas, o triângulo amoroso Sookie-Bill- Eric vai durar durante toda a temporada, mas não incomoda nenhum dos três lados, especialmente não o novo casal Anna/Stephen. “Steve e Alex são amigos”, Anna explica. “E depois que posamos nus para a capa de 'Rolling Stone', com as pessoas jogando baldes de sangue em cima de nós, acho que não nos incomodamos mais com coisa alguma".
0 comentários:
Postar um comentário